Mundial de IM por 22 anos seguidos?
Treinos |  18 de janeiro de 2016
fernanda_bike2

Cada esporte tem os seus “mitos” e ninguém melhor do que ela para representar o Triathlon feminino no Brasil: Fernanda Keller. E os motivos? Única atleta a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos. Seis vezes terceira colocada na prova do Havaí. Fernanda Keller esteve entre as dez melhores do planeta por 14 vezes. Muitos de nós cansamos só de ler, não é mesmo?

Acho incrível a energia boa que ela passa durante suas entrevistas, quando assisto às provas, ou leio suas postagens na página do Facebook. E saber que ela não se preocupa com “tempo”, pode? Sim! Para ela o que importa é fazer o seu melhor e esses números não ficam martelando na cabeça como para muitas pessoas.

Suas história no Mundial do Havaí começou quando tinha 24 anos (minha idade) e ela até então nem havia nadado 3.8km, pedalado 180km, corrido 42km na sequência. Incrivelmente terminou em terceira colocada na sua categoria e, desde então, não desceu mais do pódio. Anos após, estabeleceu o recorde mundial como a mulher mais velha a ganhar um título de Ironman aos 44 anos. Em 2013 voltou a Kona como convidada para disputar o Iron e receber uma homenagem como Lenda do EsporteEm 2015, aos 52 anos, ela foi ao pódio no Iroman de Fortaleza, ficando em primeiro lugar na categoria entre 50 e 54 anos e 9ª posição geral. Com isso, a triatleta vai comemorar sua 25ª participação no Mundial de Kona, marcado para o dia oito de outubro. Segundo ela ao Globo Esporte: Kona é minha segunda casa, vivi meus melhores momentos como atleta nessa ilha, sempre será bom voltar… Tenho motivo de sobra para ir lá. Enquanto existir triathlon e eu estiver viva, eu vou tentar participar dela.

E sabe o que mais? Ela possui um instituto, o Instituto Fernanda Keller, que gratuitamente desenvolve projetos sociais em Niterói, sua cidade natal, em conjunto com uma equipe de profissionais especializados, voltados para o atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda, com idades entre 7 e 18 anos, todos estudantes da rede pública de ensino.

E tem mais! Dia 21 de janeiro às 22 horas ela estréia no Canal Off (instagram @canaloff) falando sobre triathlon, não percam!

Confiram esse vídeo sobre ela e se inspirem ainda mais:

 

 

Fonte foto Globo Esporte

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *