Minhas muitas razões para treinar com assessoria
Treinos |  21 de março de 2016
thumb_IMG_6783_1024

Essa semana saiu na Exame que uma das tendências para o mundo fitness são as Assessorias Esportivas. Pode ser tendência, mas eu vejo como Necessidade tanto para quem está começando, ou querendo comepetir em provas mais longas, ou partir para outras modalidades além da corrida. Li em alguns sites vários motivos para treinar com assessoria esportiva, mas vou contar para vocês a minha experiência e meus motivos.

E não falo para puxar saco de ninguém. Esportes como corrida, bike, natação, apesar de fazerem tão bem e serem uma forma de diversão, quando não bem executados podem resultar em uma baita dor de cabeça. Quando comecei a me interessar mais pela corrida (lá em 2012), treinava no “escuro”, seguindo dicas que encontrava no primeiro site de pesquisa, procurava os tênis mais badalados (sempre caríssimos), várias roupas e acessórios… Enfim, tantas coisas que hoje não fazem mais sentido pra mim. A experiência foi boa, mas não evoluia, parecia estar estacionada nos 10km.

Via sempre o pessoal da assessoria que faço parte hoje (TSK) correndo, pedalando, nadando, competindo, muitos IM, muitos outros maratonistas, etc etc… Me tirava o fôlego só de pensar como essa galera fazia algo tão impossível. Tinha vergonha (e muita gente deve ter) de chegar para os coachs, ambos IM, e dizer “pois é, corro 10km em mil minutos, quero correr uma meia maratona daqui 2 meses, mas tenho um joelho bichado”. Enfim, para encurtar história, um dia fui incentivada e depois de muito enrolar, falei com o Vinicius. Como resultado, meu tênis caríssimo foi para doação, porque não era o ideal para mim; meus treinos foram reduzidos até eu ter os resultados dos exames do joelho e parecer médico; e tinha um PLANO e alguém me dizendo: fique tranquila, você vai conseguir.

Então, no dia 11/08/2014 minha primeira planilha (aguardando o Ok do médico) e a Meia Maratona das Cataratas era dia 14/09/2014. E eu consegui! não vou dizer que cumpri 100% de todas as planilhas, mas 2 semanas antes da prova consegui correr meus primeiros 21km (lá em Erechim) e, então, foi só sucesso. Foi impossível conter as lágrimas nos primeiros km da Meia de Foz e a gratidão à família TSK pela primeira conquista de muitas. E é isso, esse carinho e dedicação do coach em saber entender os limites de cada um e se comprometer a chegarmos além do esperado (quando imaginei que ia encarar um triathlon ou pensar em IM? Nunca).

primeiro treino

Figura 1. Meu primeiro treino com parte da equipe (24/08/2014).

A Meia maratona foi um passo para começar a conhecer melhor os outros atletas, envolver mais pessoa (botei a família toda e amigos para se exercitarem), enfim, me sentia acolhida por todos – afinal eu era uma das mais novinhas. E, também, a nova modalidade: triathlon. Quem não se lembra do primeiros 100m de natação no laguinho da colônia? hahaha Os treinos em grupo só incentivam ainda mais, fazem melhorar tempo, ter mais conhecimento sobre equipamentos e técnica, e com certeza, rendem muitas risadas. Aprendemos juntos! E essa galera não para nunca, seja na trilha, no triathlon, duathlon, pista, rua, etc etc. A família só cresce! Além disso, com assessoria esportiva, estamos sempre por dentro de novas provas e possibilidades. E um outro benefício é que, grande maioria das provas, possui um valor de inscrição especial para assessorias, assim como, as viagens podem ser organizadas com ônibus/van/caravana.

E sabe o que mais? Você faz amigos de todos os tipos, cores, jeitos, idades… seja médico, corretor, advogado, estudante, professor etc. Não importa, quando vestimos a camisa da equipe somos todos os mesmos, com a mesma garra e objetivo: superação e diversão.Sinto saudades dessa turma, mas ainda me sinto conectada, adoro ver a evolução de cada um.

Em 2015, essa assessoria toda só cresceu com o apoio de grandes parceiros como a Escola de Natação Primeiro Estilo, Kopanski Bikes e VicoFarma, que acreditaram e ainda acreditam no meu potencial. Devo muito a vocês, obrigada por fazerem parte dessa caminhada!

Eu poderia ficar falando um livro aqui sobre experiências, razões e benefícios. E você ainda tem dúvidas se é uma boa treinar com assessoria ou não? Por favor né! :D

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Rodrigo disse:

    Show, belo texto Pati.
    Parabéns pela sua dedicação e paixão pelo esporte
    “A corrida nos une e esta união nos fortalece” #teamtsk #facanacaveira