Fui pra BR!
Treinos |  29 de junho de 2015
mapa

Sábado, pela primeira vez, pedalei na BR.

 

Parece besteira, mas eu morria de medo, sério! Acho que tudo passa pela nossa cabeça, que um caminhão irá passar por cima, que uma pedra saltará no rosto, que os dois pneus furarão ao mesmo tempo, que ninguém vai respeitar, que não tem como saber a hora de voltar por causa da falta de retorno e carros em alta velocidade.

 

Infelizmente, não consegui fazer muitas fotos, porque apesar da companhia do Antonio, (nosso amigo parceiro de dicas e vendas na Kopanski), não desgrudei as mãos da bike em nenhum instante! Mas acreditem que quase desisti de ir, me arrumei em 10min, criei coragem e Fui!

 

O resultado foi muito melhor do que esperado, fomos pela BR277 sentido Cascavel. Na ida, bastante descida, cheguei fazer média de 36km/h em um dos 5km. Contudo, na volta, foi mais pesado. O vento contra típico de Guarapuava e algumas subidas.

 

pedal

 

No total foram 41km, a bike respondeu muito bem e em algumas retas arrisquei mais usar o clip. A sensação de superação ia me pinicando o corpo e uma certa alegria misturada com satisfação. É muito bom vencer nossos medos, e é por isso que o triathlon me encanta a cada dia. Melhor ainda quando os mais experientes tem a humildade de ensinar, dar dicas, corrigir e, de certa forma, nos proteger.

 

Pati1

 

 

No caminho encontramos outros colegas ciclistas, alguns fecharam mais de 80km – quero logo estar os acompanhando! E pela manhã, sei que outro grupo completo cerca de 50km na mesma estrada. Pessoal unido e animado, muito bom!

 

meninos

 

Como resultado um pneu furado, uma falha minha na troca, mas tudo certo! hahaha Ainda tenho muito a aprender e melhorar, o que exige prática e dedicação maior e maior.

bike1

Operação troca de pneu, só faltou a espátula e um pouco de agilidade para tirar a câmara do pneu (risos)

 

bike2

 

Acordar no outro dia e o pneu no chão: bom e ruim, bom por não ter precisado parar durante o treino, ruim por ainda ter um pneu a trocar haha

 

Ansiosa para os próximos treinos, espero que o tempo colabore, já que a previsão é de chuva essa semana!

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *