Duathlon? Aqui vamos nós!!
Provas |  02 de maio de 2016
duat03

Oi Gente!!
Semana começando com os ânimos a mil, é sempre assim quando tem prova no final de semana. Mais um dia das mães que será competindo (ano passado teve Meia de Cascavel) e espero que o desempenho seja tão bom quanto ano passado. Contudo, agora é um NOVO desafio: Duathlon.

O duathlon é uma prova que consiste em corrida e ciclismo apenas e, geralmente, é realizado na estrada (mas existe também os cross-duathlon). Mesmo que muitos atletas são especializados em duathlon, é uma modalidade bastante praticada no “off-season” do triathlon para melhorar seus tempos no ciclismo e corrida.  Portanto, os eventos de duathlon, acontecem na primavera ou outono, não conflitando com provas de triathlon do verão. O ITU Duathlon World Championship acontece anualmente e consiste em 10km de corrida, 40km de bike, e 5km de corrida, sendo que vácuo é liberado para elite.

Pensando nisso, o Bridge City Duathlon (Sábado dia 07/maio), veio em boa hora. Muitos devem estar pensando que com temperaturas batendo já na casa dos 30 graus por aqui, possivelmente poderíamos estar competindo triathlon. Até poderíamos, mas você consegue imaginar lagos e rios que ficaram congelados por 5 meses e agora estão começando a descongelar? Pois é, eu fora! haha

Como não sou elite, muito menos atleta de ponta, ou algo do gênero, farei o “long distance” dessa prova que será 3km corrida, 20km bike, e 3km corrida. Minha expectativa maior é para treinar a transição, psicológico e tirar uma prova de como está meu tempo. Até porque tempo de prova difere muito dos treinos. E, então, poder trabalhar nos erros e acertos. Com certeza, um grande desafio será o vento. É incrível como ele vem de todos os sentidos, na ida e na volta, tem dias que chega a 50km/h… mas se fosse fácil… não teria tanta graça.

duat01

Pós-treino sofrido

Domingo passado fiz um simulado de 3km corrida, 30km bike, 6km corrida. Incluindo transições com sapatilha, suplementação, tudo. Fiquei bastante satisfeita com o resultado, apesar do vento forte, fiquei “sobrando” na bike e senti que poderia ter puxado mais. Além disso, tenho tentado treinar em horários mais quentes do dia e com a menor umidade relativa (claro que me hidratando certinho), mas para não ter surpresas! Além disso, as planilhas estão bem verdinhas ultimamente, isso tem me ajudado muito, só falta encaixar a alimentação melhor… Mas confio muito no trabalho do coach e sempre terminei as provas feliz.

duat02

Pós-treino FELIZ! haha

Torçam por mim Galera!! :D Domingo conto todas as novidades aqui sobre como foi…

 

Fontes:

http://www.triathlon.org/multisports/duathlon

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. […] de abertura de temporada de verão e estréia no Duathlon. Como já comentei no outro post (Confere aqui), o duathlon é composto de apenas duas modalidades: a corrida e o ciclismo. Uma prova oficial, ele […]