Até de terno vá de bike!
Dicas |  24 de fevereiro de 2017
bike

Cada dia mais a bike tem sido adotada como meio de transporte entre as mais diversas profissões. Aqui em Saskatoon vejo gente com todos os tipos de bikes e roupas pedalando, o que é muito bacana. Contudo, algumas pessoas usam como fator limitante para utilizar a bike ter que vesti a roupa de pedal e então chegar ao trabalho e trocar de roupa, por exemplo. E, também, torna-se pouco confortável ou atrativo utilizar, por exemplo um terno, para pedalar.

Vi uma invenção que vai mudar um pouco esse conceito, aumentando a praticidade e segurança dos homens que precisam utilizar terno para trabalho e não largam mão de pedalar. Em vez dos shorts Lycra e camisetas apertadas comumente associadas com ciclistas, Owen Scott está oferecendo uma alternativa bem interessante para o empresário ciclista. Inspirado no Tour de France, Owen Scott Bespoke Tailors projetou um traje de ciclismo único para levar o ciclista de bicicleta sem se preocupar com a roupa para sala de reuniões.

Captura de Tela 2017-02-24 às 16.21.15

O revestimento do terno é o amarelo famoso da camisa do líder do Tour de France, com bolsos do casaco, colarinho, e barra da calça que podem ser dobrados para mostrar o amarelo fluorescente aumentando a visibilidade do ciclista na estrada.

Não apenas focando na visibilidade, o terno revolucionário possui algumas características práticas necessárias também, como a cava mais baixa para permitir o alcance extra do braço, e tem um sistema “built-in action” nos ombros que garante um maior conforto ao pedalar. Já a calça é mais estreita visando segurança do cicliclista.

Captura de Tela 2017-02-24 às 16.21.41

Sgundo diretor da Owen Scott, eles foram inspirados pela grande competição que é o Tour de France e com tantos homens de negócios optando pelas suas bikes. Dessa forma, eles procuraram projetar algo que combinasse com estilo de vida ativo, que fosse inteligente, contemporâneo e pudesse levar esse público diretamente para o ambiente de escritório. Além disso, o tecido utilizado foi construído para resistir ao desgaste em extremos de calor e umidade, mantendo sua forma perfeitamente, além de ser alinhado para a respirabilidade e conforto, com um fecho de botão para proteção contra o vento. E é terminado com “Nanobloc”, que forma uma resistência da mancha em torno das fibras do tecido, significando a sensação de maciez do pano não é comprometida. Ainda, está disponível em 36 cores diferentes, sendo que estima-se entrega do terno em quatro ou cinco semanas pós-encomenda e o preço médio é em torno dos $800.00.

E aí, será que a moda pega?

 

Fontes:

http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2704495/The-bespoke-suit-cycling-businessman-A-Lycra-free-journey-bike-boardroom.html

http://www.viralspell.com/with-this-suit-you-can-cycle-from-your-suburb-straight-into-the-boardroom-and-not-look-out-of-place/

http://www.bbc.com/news/uk-england-leeds-28483617

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *