Wine faz bem para Run
Provas |  25 de maio de 2015
wine run_1

Todos já sabem que práticar esportes e o consumo regular de vinho faz bem para o coração, e quando um evento junta tudo isso em um lugar só? Direto da fonte, a Wine Run é realizada na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul – região do país que concentra a maior produção nacional de vinhos.

A ideia foi mesmo unir o útil ao agradável, as empresas Zenith Sports Marketin e ADEGA inovaram oferecendo entretenimento esportivo temático em destinos tão atraentes de regiões vitivinícolas. Dentre o conceito da corrida a visão de Glamour que o vinho e a espumante estão associados, ações nesse porte são oferecidas na Wine Run Brasil, para que cada participante se sinta ainda mais especial. Começando pelo troféu de premiação que é uma garrafa de Espumante.

Realmente um “MaraTurismo”, corredores cada vez mais buscam destinos que ofereçam, além da corrida, oportunidade de conhecer novos lugares, culturas, harmonizando o esporte com atrações locais.Outros países também possuem eventos como a Wine Run, como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal e, agora, o Brasil. Nesse evento o que está disponível aos “maraturistas” é (segundo o site do evento):

 

  • Corrida com distância de 21km, prova do Vale dos Vinhedos, aberta para participação individual ou dupla;
  • Traslado de ônibus gratuito para atletas: largada e/ou postos de revezamento;
  • Palestras temáticas de vinho, suco de uva e saúde;
  • Tour guiado nas vinícolas (opcional, vendido a parte);
  • Passeios: Maria Fumaça (RS) (opcional, vendido a parte);
  • Buffet da arena de chegada diferenciado com: massas, brownies, biscoitos, comidas regionais e frutas;
  • Degustação de espumante e vinho na arena de chegada (opcional, vendido a parte);
  • Jantar de massas na entrega de kits (opcional, vendido a parte);
  • Degustação de suco de uva na entrega de kits e arena de chegada;
  • Música e atrações regionais na entrega de kits e arena de chegada;
  • Premiação geral e por categorias de idade: individual e dupla;
  • Guarda volumes;

 

 

Percurso: Percurso novo em 2015 passou pelo Vale dos Vinhedos, pela Rota Cantinas Históricas e pelo Vale Aurora. Houve uma mudança em relação aos anos anteriores e o que os corredores acharam disso? Maravilhoso! Vi comentários como “deslumbrante” e “encantador” partindo dos que estiveram na prova. Contudo, um percurso bastante pesado e com altimetria forte – 700m de ganho de elevação. Durante os 21km, os primeiros 4,5km foram praticamente descendo, mas tudo que se desce reverte em subida depois, não é mesmo?

percurso

Asfalto – 790 metros; Terra\cascalho – 16 quilômetros; Calçamento – 4.35 quilômetros

 

Largada: 9 horas da manhã. São Pedro ajudou, o dia estava lindo, porém, o calor deixou tudo um pouco mais difícil e o jetio foi focar MESMO na linha de chegada e comemoração.

wine run_4

Foto: Christian Burgos/Revista Adega

Modalidades:

  • Individual geral;
  • Categorias de idade: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos;
  • Dupla geral: masculina, feminina ou mista;

 

E adivinha só quem esteve lá? A nossa equipe TSK, muitíssimo bem representada, pelos nossos coaches e mais nove atletas. Além de muita diversão, essa galera não volta de mãos vazias, seja carregando os souvenirs e garrafas de vinho ou, até mesmo, quando essa vem em forma de troféu. Parabéns a todos pela diversão e por fazer de mais esse evento tão cheio de alegria e diversão. Uma delícia ver cada foto, o sorriso no rosto de vocês e a promessa de que: 2016 busão partindo pro RS cheio de vermelhinhos dentro.

IMG_7929

 

Turma TSK

 

Ah, um parabéns todo especial para nossos queridos Fernando e Gabriela, ambos muito bem colocados em suas categorias. Fernando, conquistou 1º lugar em sua categoria e 4º lugar na classificação geral (tempo de 01:41:58). Gabriela ficou em 2ª colocada na sua categoria, com um tempo de 02:23:11, apenas meio minuto atras da primeira colocada. Vocês são SHOW! Arrasaram!

 

wine run_ -

Gabriela e Fernando com seus troféus!

 

Após a corrida teve uma confraternização (a compra pode ser realizada na hora da inscrição, valor de R$30,00), que dá direito a beber vinhos e espumantes depois da corrida, sendo uma ótima opção para os que irão apenas acompanhar os corredores. Além disso, algumas comidas típicas italianas, queijos, salames, massas e frutas, isotônico, suco de uva. Um incentivo e tanto para terminar a prova logo, não acham?

 

Ano que vem estarei na lista de espera para isncrição, não irei perder essa festa que é correr e celebrar com amigos, como italiana posso dizer que são “tutti buona gente”.


wine run_3

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *