Nova era do triathlon Brasil: Triday Series
Novidades |  15 de setembro de 2016
captura-de-tela-2016-09-15-as-10-33-01

Turma do Triathlon pode começar a comemorar, vem aí mais inovação ao nosso mundo a partir de 2017. É isso aí, a Unlimited Sports, que passou a organizar o Ironman Brasil esse ano (antes organizada pela Latin Sports, leia mais), anunciou ontem o Triday Series.

Como funcionará?

Será um circuito de triathlon no Brasil, em que a organização das provas que carrega consigo mais de 16 anos de experiência em provas de Ironman (Brasil), dá um pouco mais de foco a provas de menor distância. Isso mesmo, triathlon de distâncias Sprint e Olímpica, sendo 50m de Natação, 20km de Ciclismo e 5km de Corrida; e 1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida, respectivamente.

O circuito pode ser visto como uma forma de praticar o triathlon para objetivos maiores, sejam eles de melhora de índices pessoais, ou preparação para provas de longa distância, como o Ironman, Ironman 70.3, e Challenge. Outra novidade é que o circuito poderá ser feito em revezamento, ou seja, se você quiser melhorar algum dos 3 esportes em específico, também poderá participar. Ou, até mesmo, se quiser começar aos poucos no esporte, convide outros 2 amigos para fazer parte em que cada atleta realiza uma modalidade.

Sengudo a Unlimited Sports, “o TRIDAY SERIES também promete ser um catalizador de novos talentos, que começam agora a focar no novo Ciclo Olímpico – Tokyo 2020. Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o Circuito pretende se tornar palco para futuros campões”. Isso me lembrou bastante a forma com que o pessoal aqui no Canadá treina, focando em mundiais desde 14 anos de idade, galerinha treina pesado mesmo.

E o que todos triathletas esperamos é a ideia que o circuito defende: inserir definitivamente o triathlon no contexto do país, se preocupando com atletas amadores iniciantes, experientes, profissionais e futuros profissionais. Confira a data das provas:

Primeira Etapa:

30 de abril de 2017 (Riacho Grande)

11 de Junho de 2017 (Parque Eco-desportivo Damha)

16 de Julho de 2017 (Universidade de São Paulo)

Segunda Etapa:

24 de Setembro de 2017 (Riacho Grande)

05 de Novembro de 2017 (Parque Eco-desportivo Damha)

03 de Dezembro de 2017 (Universidade de São Paulo)

 

Para mais informações como regulamento e mapa das provas acesse o site Triday Series

 

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *