Rumo a Las Vegas
Provas |  16 de julho de 2015
Sarita1

 

Acompanho e sigo vários atletas, das mais diversas modalidades, fico feliz e vibro com a vitória de cada um, assim como me inspiro no esforço no esforço para estar em qualquer que seja a competição – seja terminar uma prova de 5km, levantar 200kg, pedalar 200km, etc.

 

Com essa atleta não é diferente e ela pratica um esporte não muito comum, mas já bem conhecido, o fisiculturismo. Conheço a Sarita desde que cheguei em Guarapuava, mais ou menos 10 anos, e sempre a admirei pela garra e determinação em tudo que faz. E, como já era de se esperar, está se destacando como atleta. Conversei com ela essa semana para entender melhor como funcionam suas competições e treinamentos, suas próximas competições e tudo mais.

 

sarita2

 

Desde criança Sarita sempre se envolveu bastante com atividade física, seja com dança, esportes, patins, bicicleta, até que com 15 anos começou a musculação e foi “paixão a primeira vista”. Para vestibular a escolha dela não foi muito longe das atividades físicas e cursou Educação Física, nesse meio tempo já trabalhou em academias, o que só fez sua paixão pela musculação aumentar. A ideia de competir é recente, quando já não trabalhava mais na área, mas praticava musculação sem uma alimentação regrada e os cuidados necessários levados a risca. Então, desde 2011 Sarita procurou ajuda profissional junto com seu marido, onde traçaram uma meta e um plano de ação/treinos, como ela relatou “admirava várias atletas e tinha um sonho de alcançar resultados semelhantes e a ideia de competir só aumentava! Participei de 2 campeonatos amadores  em Guarapuava , mas eu não queria parar por aí!”

 

Mais recente ainda foi a sua mudança e de toda sua família para os Estados Unidos, “quando resolvemos que iria morar nos EUA a primeira coisa que me veio na cabeça era que queria competir aqui”, contou Sarita. Ela procurou um profissional bastante conhecido por quem está no meio, o Coach Bueno, que além de ajudar em toda sua preparação, ajudou a selecionar a melhor categoria que se encaixaria.

 

sarita3

 

 

 

A categoria escolhida foi Diva Fitness Model, federação WBFF, onde a atleta deve ter fiminilidade, glamour e beleza. Não poderia ter escolhido uma categoria melhor e mais sua cara. Além dessa paixão por musculação, quem conhece Sarita sabe que é muito vaidosa e está sempre impecável.  E foi na competição que aconteceu no dia 23 de maio de 2015 que a atleta foi vice-campeã na categoria, garantindo o Pro-card, necessário para ser considerado atleta profissional nessa federação (WBFF), ou seja, a atleta possui todas as qualidade que estão buscando, preenche os pré-requisitos daquela federação.

 

sarita6

 

Os competidores para a categoria de Fitness Diva Modelo estão sendo julgados no seu sentido de estilo, porte, beleza global e presença de palco, bem como exibir um ajuste e um corpo tonificado.Os competidores devem ser capazes de apresentar-se em uma maneira elegante feminina e de bom gosto. A WBFF valoriza muito o lado fashion do fitness e, por isso, durante a competição, há desfiles de fantasias temáticas na categoria fitness diva, vestido de gala para as meninas da categoria biquini e roupa de gala para os meninos “fitness models”.

sarita5

 

 

Quem tem acompanhado sua Página no Facebook ou Instagram, sabe que o trabalho está sendo muito duro para a próxima etapa da competição o Mundial em Las Vegas agora em agosto. “Estou focada e dedicando tempo integral para a competição, estou sendo acompanhada pelo meu coach Bueno e também pelo meu marido Willyam Federle  que acaba de terminar o curso de personal trainer aqui nos EUA e está me ajudando nos treinamentos”. E nós estaremos aqui de longe torcendo e mandando energias positivas para que mais uma grande conquista aconteça! Em breve, Sarita ficou de passar mais dicas essenciais para quem tem curiosidade ou pretende se dedicar ao fisiculturismo. Não percam!

 

sarita

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *