Primeiro “Fun Bike Ride” Saskatoon
Destaque |  04 de junho de 2017
berrybarn

Acredito que o esporte tem super poderes e pode mudar o mundo. E não é brincadeira. Os benefícios de uma vida ativa são inúmeros, que vão desde uma melhora no humor, como atingir objetivos que antes pareciam impossíveis (ex: pedalar de uma cidade a outra, fazer uma prova de triathlon, correr uma meia maratona, etc), ou até mesmo consiliar com a perda de peso e prevenção de doenças (ex: cardiovasculares). E, não menos importante, o esporte tem a capacidade de unir pessoas de todas as cores, religiões, e classes sociais. Um grande exemplo são as Olimpiadas – mas não vou entrar nesse assunto hoje.

Por causa de todos esses benefícios, eu e um amigo, tivemos a ideia de começar pedaladas semanais para unir e reunir pessoas com qualquer tipo de bike, condicionamento físico, e idade. Conheço varios grupos que comecaram dessa forma e deram certo, inclusive em Guarapuava, e não vi o porquê não poderia acontecer o mesmo aqui. Além disso, passamos tanto tempo dentro de casa no inverno que temos que aproveitar cada segundo do verão e tempo bom. Saskatoon e linda no verão, amanhecendo as 4:30am e anoitecendo as 10pm.

A princípio, os pedais devem ser mais curtos, com pouca elevação, em lugares com ciclovia. E com o tempo a técnica e confiança de cada um vai melhorando e seguimos para distâncias maiores, até arriscar pedais na rodovia. Todo tipo de experiência é bem vinda, não existe preconceito, e não existe amigo deixando amigo para trás.

No nosso primeiro evento fomos um pouco otimistas demais e seguimos até um lugar aqui chamado Berry Barn, que fica em torno de 18km da cidade com parada para um brunch (breakfast + lunch) e rápido pit stop na volta em uma destilaria – a Black Fox que, inclusive, ganhou premio de melhor Gin do mundo recentemente.

funbike

Contudo, aquele sábado em especial, o conhecido vento de Saskatoon estava péssimo. Velocidade normal 40km/h e rajadas de vento 65km/h, o que tornou o passeio um pouco (bastante) mais desafiador. Hahaha Mas, por fim, parceria e parceria… Todos terminamos o percurso, cada um com seu ritmo. Foi uma troca de experiência bem legal. E espero que esse grupo so cresça e a gente consiga motivar ainda mais pessoas.

DCIM101GOPROGOPR3263.JPG

E dessa iniciativa partirão muitas outras, como workshops sobre bikes, e quem sabe consigo mais amigos para treinos específicos de triathlon/duathlon/ciclismo? :D

O próximo evento será no dia 9 de junho. Estamos programando um pedal dentro da cidade, com um total de 20km. O ponto de saída será a universidade, seguindo pela trilha ao longo do rio, com volta pela ciclovia e chegada em um dos meus cafés favoritos de Saskatoon (o D’lish) e espero contar com ainda mais gente. Assim, conseguimos ter alguns instantes de vida ativa, comer boa comida, e dar boas risadas. Tem jeito melhor de começar um sabado?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Milton disse:

    Fiquei realmente com inveja desse pedal!