O Pan continua… Ana Polegatch!
Provas |  22 de julho de 2015
ana_Pan

Não sei vocês, mas eu estou viciada nos jogos do Pan que estão acontecendo em Toronto. Assisto todo momento que estou em casa, sofro com os atletas, pulo com cada ponto, cada medalha… senão acompanho no Facebook do Time Brasil. E por falar em Pan, teremos mais uma conterrânea participando…no Ciclismo, é isso aí, a Ana Polegatch.

 

ana1

 

Dos seus 26 anos de idade, 12 estão sendo (muito bem) dedicados ao ciclismo. Tudo começou em 2003, em uma compatição de MTB aqui em Guarapuava mesmo, por incentivo da sua irmã e cunhado. Com o passar do tempo essa “brincadeira” foi ganhando proporções maiores e se tornou coisa séria a partir de 2011, quando Ana se tornou atleta profissional.

 

A ciclista treina com a Equipe Memorial Santos e é 3 sargento atleta da Força Aérea Brasileira, seguindo treinamentos organizados por planilhas específicas para contrarrelógio, elaboradas pelo seu treinador Alex Arseno.

 

A oportunidade de representar a seleção brasileira surgiu em 2012, após uma prova na volta feminina do Brasil. Ana foi escalada para o Pan-americano de ciclismo em Mar Del Plata, na Argentina, e também representou o Brasil no Pan do México (2013 e 2015). E HOJE irá nos representar no Pan de Toronto, Canadá. Mandaremos todas energias positivas para nossa atleta, que independente do resultado, já é uma grande campeã. Foco, fé e foça, Ana!

 

ana2

 

Além disso, dentre seus títulos temos:

4ªcolocada no Pan-Americano de Contra-relógio do México 2015

3 lugar no Tour de San Luis Argentina 2015

Campeã Brasileira de Contrarrelógio 2014

Tricampeã da Volta Feminina do Brasil 2012/2013/2014

Tricampeã Brasileira de Perseguição Individual 2012/2013/2014

Campeã brasileira de scratch 2013

Campeã brasileira prova por pontos 2013

 

Ana-Paula-Polegatch

Ana Paula Polegatch terceiro lugar na prova de Contra-relógio do Tour de San Luis

 

Sobre seus sonhos, Ana garantiu que “assim como o de qualquer atleta, é representar o Brasil nas olimpíadas, estou treinando muito para isso. Meu foco agora são os Jogos Pan-Americanos, e os Jogos Mundiais Militares, em outubro, na Coreia do Sul”. E mandou dica para quem está começando seu envolvimento com o esporte e pretende seguir em competções “independentemente do que você faça, se será um atleta profissional, ou amador, é que você faça isso com amor e dedicação. Viva cada momento, não sofra por antecipação, e não se abale com os obstáculos que poderão vir, pois somos muito mais fortes do que pensamos!”.

Obrigada Ana, por nos inspirar com tanta garra e determinação!

Curtam e sigam a Ana no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do Pan e próximas competições.

 

ana5

(Fonte: http://goo.gl/SS79Ar)

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *