Meia Maratona de Guarapuava, eu quero!
Provas |  19 de novembro de 2015
IMG_4248

Ontem ajeitando algumas coisas no meu computador, vi algumas fotos da Meia Maratona de Guarapuava de 2014. Deu tanta saudades, até postei uma das fotos que vi no Instagram!



Era a época que não tinha ainda o Blog, nem Garmin, nem usava Skechers para correr, nem tomava suplementos certinho, apenas treinava… E era usando aquele app do cel que funcionava quando queria, marcando trajetos conforme o GPS funcionava, a internet 3G que não ajudava em nada, o gel que consumia era o mais líquido que encontrava para “descer rápido”. Contudo, nada diminuia a importância de cada treino e a alegria em cruzar a linha de chegada. E é tão bom ver o quanto aprendi nesse quase um ano, o quanto a nossa equipe (TSK) me deu suporte para conseguir superar tanto das minhas expectativas, tornar esse “sonho” realidade. Abriu portas para muitas outras parcerias que continuam fazendo parte desse sonho.

 

Era minha terceira meia maratona, antes dela participei em Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Lembro da minha expectativa e alegria enquanto corria a prova, espero que um pouco de tudo que contar aqui hoje faça alguém se motivar ainda mais ou finalizar a inscrição que ainda está em aberto – até dia 30/11 no site Esporte Pra Viver.


IMG_4331

 

A prova foi no dia 7 de dezembro de 2014, o dia acordou lindo e pela primeira vez eu larguei acompanhada por alguém da minha família em uma meia maratona, já havia participado de outras corridas mais curtas com minha irmã e a sensação é ótima. Dessa vez era meu irmão, que fez revezamento com outras duas amigas (7km cada um). Ele era o responsável pelos primeiros 7km. Começamos em um ritmo tranquilo, aproveitando as retas, segurando um pouco nas subidas, até aquecer. Quando passamos o ponto de revezamento ele quis continuar comigo. Tipo uma equipe continuamos, dividindo água, fôlego, gel, mantendo um pace razoável. Encontrávamos conhecidos, a energia na corrida estava muito boa, todo mundo animado, sorrindo, e isso engrandecia a vontade de continuar a cada quilômetro que passava.

 

O percurso já havia feito em partes, costumava escolher um pedaço por treino, por longão, entretanto os últimos quilômetros não conhecia bem, pois quis fazer uma certa “surpresa” e desafio final – tenho dessas.

 

 

Seguimos juntos pelos próximos 7km, chegando aos 14km, tranquilamente e ele decidiu continuar. Fiquei surpreendida e muito feliz. Cada ponto de hidratação era mais uma etapa vencida, mais a linha de chegada se aproximava. Senti borboletas no estômago após passar pela igreja da Santa Cruz: era a etapa final. Muitos amigos já estavam retornando, outros encontrei pelo caminho, todos dando muito incentivo. Estava me sentindo realizada, feliz, preparada para o final. Quando fiz o retorno para os últimos quilômetros a vontade era apenas chegar, o cansaço começou a bater, mas ainda havia energia ainda mais quando ouvi um senhor falando “continua firme que você está em quarto geral entre as mulheres”. Fiquei pensando “só pode estar brincando comigo, né? Estou aqui correndo tranquilamente, me divertindo, acho que ouvi errado”… E foi assim que continuei.

 

IMG_4337

 

O calor estava de matar! Cheguei até a Igreja da Santa Cruz de novo e a partir daí era só dar o sprint final, chegar na descida do Lago e finalizar a prova. Alguns instantes finais foram emocionantes, era tão inacreditável e novo para mim terminar mais 21km, que só podia agradecer e curtir. E foi assim, na chegada meu irmão estava lá, ele tinha voltado nos 17km (10km além do combinado). Amigos já haviam chego, outros estavam sendo esperados, e a cada um a mesma alegria. Nada como um abraço apertado na chegada, premiação com os amigos e comemoração com um bom churrasco. Rendeu um quarto lugar geral feminino e primeira na categoria.


IMG_4328

 

Esse ano estarei curtindo do outro lado do mundo, triste por não participar, mas feliz por Guarapuava receber provas como essa. Com certeza uma meia maratona em casa abre portas para muitos novos corredores, seja no revezamento (7 ou 10.5km) ou nos 21km.  É um momento único e quem corre sabe muito bem do que estou falando.

 

IMG_4339

 

O percurso acredito que continua o mesmo, senão muito parecido com o do ano passado.

 

meiagpva

 

 

O kit deverá ser retirado na loja parceira Kopanski Bikes no dia 05 de dezembro, 2015.

 

Aos amigos, boa prova e muita diversão!

Para ficar por dentro do evento acompanhe no Facebook: https://www.facebook.com/events/101614493534584/

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. sil boese disse:

    Aeee… Pati um incentivo, minha primeira meia maratona… não vejo a hora :D