Maratona de Boston, todos podem ir?
Provas |  12 de setembro de 2016
boston

Alô corredores, inscrições para a Maratona de Boston abertas hoje. Essa é uma prova que deve ser emocionante até mesmo de assistir. Além de ser a mais famosa e tradicional corrida de longa distância (42,195 km) que liga as cidades de Hopkinton e Boston no estado de Massachusetts (EUA), ela é a segunda mais antiga das maratonas, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, mas a pioneira de todas as disputadas anualmente, existindo desde o ano de 1897, sem interrupção.

A prova foi sempre disputada no dia 19 de abril, o Dia do Patriota – feriado em comemoração ao início da revolução americana contra o domínio inglês. Com a mudança do feriado no final dos anos 60 para a terceira semana do mês de abril, a prova varia um pouco a data a cada ano. Mais se 20 mil atletas dos mais diversos países se reúnem na maratona a cada ano, sendo que muitos já fizeram história, como Rosa Mota, portuguesa que tem vinte e três vitórias na prova.

Mas e qualquer um pode se inscrever? Devido a grande procura pela prova, a Maratona de Boston possui uma das mais rígidas admissões de participantes. Dessa forma, quem quiser participar da maratona deve atingir o índice relativo ao sexo e categoria, por exemplo, o índice feminino para faixa etária 18-34 anos é de 3 horas e 35 minutos.

A inscrição deve ser feita no site oficial, no valor de US$ 250 (aproximadamente R$ 820,00), contudo, o cadastro não garante automaticamente a participação na prova. Os melhores tempos são escolhidos em cada faixa etária e sexo. Além disso, o calendário de inscrições funciona de acordo com os índices estabelecidos pela organização, ou seja, até o dia 14/09, podem se inscrever os corredores com tempos 20 minutos abaixo do índice. Caso houver vagas, a marca baixa para 10 minutos e, então, para 5 minutos abaixo do índice. Se, além disso, ainda houverem vagas, do dia 19 ao 21, qualquer pessoa que satisfaça o índice poderá se cadastrar e os melhores tempos conseguirão as vagas.

Ainda sobre o índice ele deve ser após dia 19 de setembro de 2015 para ser considerado válido. Abaixo a tabela de índices para todas as categorias e sexo.

captura-de-tela-2016-09-12-as-23-53-51

Sem dúvidas uma prova sensacional e está na grande lista de “sonhos” e “to do list” hahaha.

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *