Mais uma para a conta! :D
Provas |  08 de maio de 2016
FullSizeRender 5

Gente, desculpa a demora no race report, mas o final de semana foi intenso!
Sábado foi dia de abertura de temporada de verão e estréia no Duathlon. Como já comentei no outro post (Confere aqui), o duathlon é composto de apenas duas modalidades: a corrida e o ciclismo. Uma prova oficial, ele possui 10km de corrida, 40km de ciclismo, e 5km de corria; como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro de Duathlon que aconteceu em Porto Alegre há alguns dias, classificatório para o mundial ITU.

O que participei não classificava para mundial, não era distância oficial, mas um baita desafio para mim. A ansiedade na semana de prova foi enorme, uma das maiores que já senti… As condições de tempo foram bastante prejudicadas pelo excesso de calor e a fumaça das queimadas aqui no Canadá (sim, chegou aqui). Contudo, sábado o vento deu uma trégua, o sol segurou o calor, e na largada estava na faixa dos 14 graus (o que foi ótimo).

FullSizeRender 2_Fotor

Tudo pronto! :D

 

Chegamos mais cedo para ajudar com a montagem dos suportes para as bikes na transição, checagem dos últimos detalhes também. A largada era prevista para 9:15 no feminino, e adivinhem? Largou exatamente 9:15 (adoro a pontualidade Canadense). O percurso da corrida nunca tinha feito, começava em uma descida e terminava em subida. Duas voltas de quase 1.4km cada uma. Como fiz o “long course”, fiz dua voltas na corrida e segui para a transição. Já na parte da bike, o percurso eram 4 voltas de um pouco mais que 5km (totalizou em 23km no Garmin). Eu já havia andado de bike ali diversas vezes, a não ser por uma subida que foi pesado (ainda mais na quarta vez haha).

FullSizeRender 8_Fotor

 

Montagem da área de transição

Corri no tempo que esperava, abaixo dos 5min/km na primeira corrida e um pouco acima dos 5min/km na segunda corrida. A Bike consegui manter ritmo acima de 30km/h em quase todo percurso (Fuscão azul não me decepcionou haha), mas aquela subida quebrava a média, fechei com 27.7km/h. O que pesou mesmo foi a transição, poderia ter feito em menos tempo, mas perdi tempo com besteiras… Negócio é treinar agora e se adaptar, por é um tempo “free” que você pode ganhar, uma vez que em prova rápida assim cada segundo conta. Além disso, senti minha posição na bike bastante errada, tenho que voltar para o bike fit e encontrar uma solução.

FullSizeRender 3_Fotor

Preparativos para a transição

No fim, chegamos eu e minha colega de lab juntas 1:19:15, dividindo a sexta colocação geral feminino, 2 segundos atrás da 5 colocada haha. Resultado ótimo visto que treinei, basicamente, 4 meses indoor e só nesse ultimo mês consegui começar a correr e pedalar outdoor. A alegria da chegada é maravilhosas né? Todo aquele medo que senti antes da prova, aquela vontadinha de talvez desistir, de não se sentir preparada, tudo desaparece! E mais uma superação, mais uma vez “se tá com medo, vai com medo mesmo!!”.

FullSizeRender

 

Esperando a largada, um pouco ansiosa só haha

Mais uma prova para a conta, mais um dia das mães competindo, e parece que Ela tem dado toda essa sorte. Por muitas vezes na prova eu pensava que tava cansada, mas vinha na minha cabeça “é presente de dia das mães, você tem que conseguir!”. Doeu na chegada não ter ela… mas estava, com certeza, de coração e torcendo por mim! Mas, tive meus amigos e família canadense esperando na linha de chegada! :D hahaha Como sempre fofos e tirando muitas fotos!

IMG_0272

Toda subida, também desce!

Agora o foco vai ser no Triathlon Olímpico do mês que vem, os volumes de treino vão começar a aumentar e muita coisa ainda para trabalhar – muita transição, posicionamento, resistência, etc.

FullSizeRender 6_Fotor

Meu staff haha obrigada amigos ;*

Obrigada a todos pelas energias positivas, pelas mensagens de apoio, por acompanharem mais essa vitória. Obrigada meu coach que faz sempre um excelente trabalho, também, Vicofarma por toda parte de suplementação que tem feito uma Baita diferença… E a Deus por me dar força e coragem!

DCIM100GOPROGOPR1239.

Final da corrida

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *