Dicas de véspera
Provas |  05 de dezembro de 2015
meiagpva

Esse final de semana acontece a esperada Meia Maratona de Guarapuava, esse dias postei um “race report” sobre a prova para relembrar.

A Esportes Pra Viver fez algumas dicas de véspera que gostaria de compartilhar, a prova promete!! Muitos atletas inscritos nesse ano, TSK estará – novamente – em peso!

Dicas de véspera

 

Além disso, algumas dicas básicas que costumo seguir antes das minhas corridas:

 

1) Não faça nada durante a prova que não tenha testado em algum de seus treinos. Nunca deixe para experimentar um tênis novo, novo sabor/marca de gel, meia de compressão, entre outros, durante a prova. Pode dar muito certo o resultado, ou pode arruinar a sua corrida.

 

2) Tenha uma ótima noite de descanso. Dormir bem, deixar a ansiedade do lado de fora do quarto (mesmo que seja difícil), ajuda o corpo se preparar para o esforço extra no próximo dia.

 

3) Acorde cedo. Nada pior do que o estresse de estar atrasado, comer em cima da hora, para tornar a ansiedade da largada ainda maior.

 

4) Alimente-se bem e tome bastante água. Contudo, não vale também tentar testar novos alimentos de pré-treino em dia de prova, eles podem se tornar um pesadelo durante a prova.

 

5) Divirta-se! Aproveite a prova, se entregue a todos os momentos, não pare nas dificuldades, corra uma prova a cada 7km. Hidrate-se bem e sorria para as pessoas.

 

Que invejinha de todos!
Ótima prova! Aos iniciantes, que seja a primeira de muitas! :D

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *