Desafio da Cevada
Provas |  23 de setembro de 2016
desafio-cevada1

Bikes revisadas para o Desafio da Cevada nesse final de semana? Kit na mão?

Mesmo aqui no Canadá continuo acompanhando o esporte na nossa cidade, estado, e país. É muito gratificante ver o quanto em um ano o esporte tem ganhado tanto adeptos, seja para o pedal do final de semana, ou aquele pedal social com os amigos pelas trilhas de guarapuava, ou para competições que exigem um maior preparo (como o Audax). E os grupos não param de crescer, isso é demais.

Achei ótima a ideia do Desafio da Cevada, segundo o site do avento, além da prova de Mountain Bike, o evento celebra o esporte, a cerveja e a cultura eslavo-germânica, pelo contexto histórico e econômico no qual está inserido. Comidas típicas, apresentações folclóricas, cervejas especiais e muita aventura aguardam você e sua família no Desafio da Cevada 2016. Dia 25 de setembro em Entre Rios, Guarapuava, Paraná. O local do festival Desafio da Cevada será no Parque Recreativo Jordãozinho, que possui com uma boa infraestrutura para receber os atletas, além de estacionamento, banheiros e área coberta.

O desafio contará com diferentes distâncias em que todos os níveis de ciclistas poderão participar. Sendo o Pro, Sport, Turismo, e Kids.

O circuito PRO, é mais voltado aos ciclistas que gostam de longas distâncias, não sendo indicado para iniciantes. Ele conta com 100 km de distância, dentre campos de cevada, estradas de terra,vales formados pelo Rio Pinhãozinho, além de um ganho de 1300 metros na Serra Geral, com longas subidas e por entre florestas na região. Exigirá bastante do condicionamento físico do competidor. Além disso, contará com 4 pontos de hidratação e 2 pontos de apoio mecânico ao longo do percurso.

O circuito Sport, é voltado para atletas de nível intermediário e atletas que buscam uma dose extra de superação. O percurso possui 50km ao meio de campos de cevada, estradas de terra, com trechos mais técnicos e que exigem maior condicionamento físico. Também, conta com pontos de hidratação (2) e auxílio mecânico (1).

O circuito Turismo, conta com 27 km e é voltado a atletas iniciantes no ciclismo de montanha, com trechos de menor exigência técnica, belas paisagens e ótimo incentivo para encarar desafios mais longos nas próximas competições. Contará com um ponto de hidratação.

E há diversão para a criançada no circuito Kids, que serão 2 voltas (4 a 7 anos de idade) a 5 voltas (8 a 12 anos de idade) no circuido que foi traçado em torno de um bosque, e tem aproximadamente 600 metros de comprimento. Não é haverá premeação por ordem de chegada, ou seja, todos os inscritos que completarem as voltas mínimas estabelecidas receberão medalha de participação.

Confira o vídeo do evento:

desafiocevada

A todos os atletas, uma ótima prova, espero que todos se divirtam, se cuidem, e finalizem a prova com muita superação e alegria. Fiquem de olho nos horários das largas!

 

Fontes:

Desafio da Cevada

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *