Começou temporada: Moe’s Triathlon race report
Provas |  21 de junho de 2016
Captura de Tela 2016-06-22 às 23.48.46

Gente, o tempo está voando, e minha gripe parece Eterna!

Pois é, domingo fiz um triathlon teste (treininho de luxo) para domingo aqui. Como comentei no outro post, ele foi promovido por uma loja de Bike aqui de Saskatoon, chamada Bike Doctor. Grande maioria do pessoal que estava participando vai participar do triathlon esse final de semana.

A área de transição abriu as 10 am, quando fiz o check in da bike, pintei o número, e retirei o chip. Posicionei a bike o mais próximo da saída da T1 possível, sei lá, tento fazer isso quando os números não estão marcados. Em relação de distânc foi pouca coisa: 500 m x 15 km x 5 km). Contudo, estava chovendo e friozinho. A prova foi até adiada por algum tempo devido à tempestade (em lugares aqui da província teve até tornado), porém nos 45min do segundo tempo, ela aconteceu hahaha.

32

Foto 1. Eu e Fuscão Azul, reparem no cadarço de elástico (dica)

A natação foi em uma piscina de 25 jardas, portanto, para completar os 500m foi preciso fazer 11 voltas. As ondas foram divididas por pace (na hora da inscrição era preciso informar em média qual era o pace para 500m), e cada raia continha de 3 a 4 pessoas baseado no seu pace. Meu óculos meio que saiu de posição durante a natação e começou a entrar água, como sabia que era pouco tempo que faltava continuei. Além disso, um homem na minha frente não me deixava ultrapassar – coisas que acontecem. A água, contudo, não estava tão fria, mas fora, ventava e chuvinha gelada. Era o que esperava para a bike.

FullSizeRender 13

 

Foto 2. Saída da natação

A T2 ficava a uns 100m da piscina, tendo que ter muito cuidado para não cair. Fiz em tempo razoável, sendo que até chegar na área de montagem também ficava meio distante. Dessa vez deixei a sapatilha presa na bike e foi sucesso! Demorei um pouco para colocar o pé esquerno na sapatilha, masno fim deu tudo certo.

A parte da bike eram 3 voltas de 5 km cada, estava chovendo, bastante vento, e a estrada tinha muito buraco (acreditem, não é só no Brasil q eles existem hahaha), então tinha que ter cuidado e escolher bem o buraco que ia passar para não ser uma cilada! haha Fiz um bom pedal, fiquei feliz! E botei muito marmanjo com bikes umas 5x mais caras que o Fuscão Azul no bolso.

A T2 foi bem tranquila, a não ser o tênis que tinha 2 dedos de água dentro. Foi uma novela e muito barulho. Sem meias, sem dignidade. Mas uma coisa é certa, esses cadarços com elástico salvam a nossa vida, super indico para quem não ter ir correndo lá comprar (e nem é caro, paguei uns CA$ 5,00 aqui).

Na corrida fiz o que pude, acelerei as canelas, deixei de lado o vento e o barulho engraçado do tênis ensopado. Naquela altura já estava saindo o sol (tempo de verão é assim mesmo né?) o que ajudou bastante. Terminei em um pace de 5:05, esperava ter feito em menos, mas fiz o que pude.

FullSizeRender 12

 

Foto 3. Final primeira volta da corrida.

No geral, fiquei bem satisfeita com a prova. Para os que gostam de posições etc e tal, fiquei em 2a na minha categoria (20-29 anos), 5a geral feminina, e 22a geral. Em relação a prova, foi super bem organizada, super bem sinalizada, bastante voluntários, e um monte de comidinhas pós prova, grande variedade, desde suco da Booster Juice, Muscle Milk, frutas, gummies, água, café Tim Horton, bolo, enfim, foi de tirar a barriga da miséria hahaha. Algo para melhorar, é a hidratação, pequei e muito, e senti! Assim como carregar um snackzinho na mochila sempre, porque até começar a prova já estava com fome.

DCIM100GOPROGOPR1477.

 

Figura 4. Linha de chegada

Mas, claro, que na segunda-feira eu estava doente já… O que está atrapalhando bastante os treinos dessa semana. Mas pensamento positivo que vai dar tudo certo e o foco agora vai ser terminar a prova, independente do tempo, mas da melhor forma possível.

Um obrigada especial a TSK Assessoria em que cada treino faz fazer valer a pena no final e sempre me faz terminar as provas com um sorriso no rosto.

Moe's-8047

Foto por: Bob Holtsman

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *