“Anyone can be a runner…” – Nike
Novidades |  29 de setembro de 2015
Captura de Tela 2015-09-29 às 11.54.49

Muitos de nós lemos a frase “Just do it” e relacionamos diretamente a Nike, assim como estamos acostumados com seus comerciais que celebram o lado mais “humano” do esporte. Recentemente, um novo vídeo chamado “last” mostra um lado que, talvez, muita gente ignore que são aqueles corredores que ficaram por último, mas não são menos campeões que os primeiros.

 

O vídeo mostra o trajeto como se já tivessem passado milhares de pessoas pelo local, quando a organização já está começando a organizar tudo, e provavelmente já está acontecendo a premiação dos primeiros colocados. E a trilha sonora é uma música mais melancólica, pela Aretha Franklin.

 

A expressão no rosto da menina que aparece correndo, me lembra muito os momentos finais das corridas, realmente assim – independente da colocação. E, no final, uma frase muito legal dizendo que você não é um corredor e, principalmente, não é um corredor de maratonas, mas no final disso tudo, você SERÁ! (You are not a runner. You are especially not a marathon runner, but at the end of this, you will be).

 

De acordo com a marca, o anúncio foi lançado com a aproximação e relação a temporada de maratonas de outono, para celebrar não somente o atleta que cruza a linha de chegada por último, mas também para fazer relação a jornada “imperfeita” de cada corredor – que não é fácil, nem mesmo durante a prova. O que reforça o “Anyone can be a runner. All you have to do is start running” – Qualquer um pode ser um corredor. Tudo que você deve fazer é começar a correr.

 

Em meio a novos desafios, amigos correndo maratonas, criei uma certa vontade extra de me desafiar aos 42km – vamos amadurecer a ideia.

 

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *