Meanwhile in Canada: Vantagens do frio
Dicas |  12 de outubro de 2016
DCIM101GOPROG0212316.

Nos próximos meses vocês irão ler bastante sobre esse “off season” e como irei conduzir os treinos, afinal, meu foco e sonho estão adiante e para chegar lá é preciso construir uma boa base.

Ontem tive um dia meio atípico e resultou em mau desempenho nos treinos (natação não desenrrolou e a corrida foi baseada no enjoo e cansaço). Mas, para todo dia ruim tem outros tantos bons, não é mesmo? Hoje foi um deles, felizmente! A melhor forma de lidar com essa mudança brusca de temperatura e esperar tudo que está por vir é com bom humor. Logo cedo mostrei no Instagram como conservar o chocomilk aqui no Canadá de forma simples e barata (sem custo, na verdade)… hahaha Já a noite foi a vez de mais experiência. Agora com meu “wrap” da Dr. Cool… isso mesmo, recomendavam nas instruções de uso molhar a fita e deixar no freezer por pelo menos uma hora. Dessa forma, pensei: a sensação ali fora está de -6oC, ainda tem neve, também… será que não consigo congelar meu DrCool enquanto treino? Só havia uma maneira de saber: testando.

Vamos lá: Eu tinha hoje 1:10h na bike – treino curto mas com intervalos bem intensos. Então, peguei meu Dr. cool que estava fora da geladeira/freezer, molhei apropriadamente a parte interna e, ao invés de enrolar, como faço todas as vezes, deixei aberto colocando sobre a neve – aquela coisa da superfície de contato maior. Feito isso, segui com meu treino e por volta de 1:15h mais tarde voltei lá… E não é que a propaganda sobre o equipamento (se assim posso chamar) não era enganosa? Hahahaha congelou mesmo! Estava prontinho para usar, tão congelado que nem dobrava direito, assim como quando eu congelo no freezer… e o melhor: em menos de 1.5h.

DCIM101GOPROG0152310. Processed with Snapseed.

Por fim, foi so enrolar o joelho e tudo certo. Meu treino feito, gelo feito, era só tomar um banho quentinho depois e esperar a sobremesa pós-janta – sim toda quarta é dia feliz com doce e sobremesas. E mais uma vantagem que pode ser tirada dos dias frios Canadenses :D

Para mais detalhes e prova de que funcionou, confere o vídeo no meu canal do Youtube (podem aumentar o som, está meio baixinho, mas ainda estou me adaptando essa relação volume/vídeo com a Gopro dentro e fora da case):

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *