“Torch” celebrando as Olimpíadas
Equipamentos |  03 de agosto de 2016
Captura de Tela 2016-08-04 às 16.59.51

E é no espírito das Olimpíadas que a Specialized surpreedeu com a personalização das bikes para o evento. Quem olha aquele laranja/vermelho único e lindo da marca mal imagina que as bikes podem mudar de cor durante a competição. Isso mesmo, conforme a temperatura aumenta devido a exposição das bikes durante a competição ao calor e aproveitando que o Rio é conhecido pelo calor intenso, a pintura muda de Laranja fluorescente para amarelo claro. Quando a temperatura diminui novamente, elas voltam a cor original. Ou seja, quando a temperatura chega a 22 graus Celsius, a cor muda lentamente de laranja para amarelo.

E essa inovação ganhou nome e tudo: Torch (tocha em inglês), como uma homenagem aos jogos Olímpicos. Essa pintura vai ser aplicada aos modelos Amira (abaixo), S-Works Tarmac, S-Works Epic FSR mountain bike e ao capacete Evade. Além disso, atletas como Vincenzo Nibali e Lizzie Armitstead, do ciclismo de estrada, e Peter Sagan no evento de mtb utilizarão as máquinas.

Captura de Tela 2016-08-04 às 17.00.05

 

Bike “original” antes do efeito da temperatura

Segundo a fabricante à imprensa “Quase 3mil anos atrás, o auge do esporte foi celebrado com o fogo. Hoje, honramos os Deuses do esporte, trazendo de volta a chama à competição. Acender a tocha mais uma vez com esta coleção e edição limitada de bicicletas pintadas com fogo e arte”.

Captura de Tela 2016-08-04 às 16.59.51

Bike durante a transformação

Captura de Tela 2016-08-04 às 16.59.58

Bike após ação do calor

A marca também fará roupas que “casem” com o estilo das bikes, baseado nas cores vermelho, laranja, e amarelo – inclui jerseys, luvas, meias, garrafa, etc (figura abaixo). Todos esses equipamentos estarão disponíveis para compra brevemente, porém não divulgado ainda pelo fabricante.

Vale lembrar que a Specialized começou essa tendência de fazer bikes personalizadas para as Olimpíadas em Londres (2012), com bikes na cor vermelha desenvolvidas para evitar as regras da IOC (International Olympic Committee – Comitê internacional das Olimpíadas) que não permitia que os atletas aparecessem com qualquer propaganda para os não-patrocinadores durante período dos Jogos Olímpicos.

torch

Coleção “Torch” da Specialized

Specialized started this trend of specially painted bikes for the Olympics at London in 2012, with red bikes designed to avoid the IOC’s strict branding rules, as well as ensuring maximum marketing potential. Other bike brands have copied Specialized, including Scott and Canyon.

Ficou curioso? Veja só o vídeo:

Fonte: Cycling News

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *