Powerade Zero Drops
Dicas |  13 de janeiro de 2016
main_powerade

O que você iria achar se pudesse carregar 24 porções de isotônico no bolso? Pois é, essa foi a ideia da marca Powerade (Coca-cola) ao lançar o Powerade Zero Drops. A bebida permite às pessoas transformar água em uma bebida esportiva zero calorias. Para isso basta ter uma garrafa vazia, água fresca e um aperto rápido na mini embalagem de Powerade Zero Drops e o consumidor terá uma mistura para reposição de eletrólitos perdidos durante a atividade física – como o cálcio, magnésio, potássio e sódio, vitaminas B12 e B6.

Dentre o apelo da marca, garantem que o produto é a solução de hidratação para qualquer atleta ocupado, especialmente aqueles que precisam conciliar a prática esportiva entre os horários de trabalho/estudo.

Aqui na América do Norte o produto já existe há, aproximadamente, dois anos e não encontrei no site previsão de chegada no Brasil. É possível encontrar em três sabores – Mountain Berry Blast®, Fruit Punch e Orange. Cada um está disponível em uma mini garrafa compressível de aproximadamente 90 mL, em forma líquida concentrada e rende 24 porções por embalagem. O preço sugerido é de $3,99 (aqui no Canadá encontrei preços variando de $2,50 a $3,99).

Busquei a tabela de nutrição de um Powerade Zero Calorias e o Powerade Zero Drops, veja abaixo:

Captura de Tela 2016-01-15 às 10.06.23

Captura de Tela 2016-01-15 às 10.06.43

Pode-se notar que as quantidades de potássio, sódio, magnésio, etc são bastante equivalentes e justas.

Dei uma chance ao produto no mês passado exatamente pelo ponto mais positivo que a marca tenta vender: a Praticidade. Por exemplo, sempre tive problemas em conseguir tomar isotônico quente (é horrível) durante os treinos. Com isso, abre uma possibilidade de comprarmos uma água no caminho (o que é mais fácil de encontrar e comum) e adicionar o repositor. Também, muitas vezes esquecia de comprar isotônico e, então, ele se torna uma ótima alternativa.

Outra vantagem, é que você pode preparar a sua própria “dose”, como assim? Muitas vezes não queremos/precisamos de 500 mL de isotônico, com o Powerade Zero Drops é possível formular seu próprio repositor. Tenho usado bastante aqui e gostei muito, mesmo ele não possuindo todos os componentes do Powerade convencional.

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *