Paralama para bike: a gambiarra que funciona
Dicas |  23 de agosto de 2016
ass-savers-2

Quando eu era criança adorava sair andar na chuva de bike só para ficar com aquela listra de barro nas costas, quanto maior ela era, maior havia sido a diversão. Né? Mas, hoje em dia, nem sempre uso a bike só para diversão, mas como meu meio de transporte aqui no Canadá enquanto o inverno não chega (sim, sou cagona de andar de bike no gelo).

Mas aí sempre tem aquele problema de quando chove ou, então, a rua ainda está molhada. Como são tempos difíceis e adoramos uma gambiarra haha podemos ter algumas soluções para criar um paralama especial para tais dias. A primeira ideia é usar uma garrafa pet no seu selim, como?

Para uma maior explicação, segue o video da Pedaleria explicando como proceder.

 

Se for mais sofisticado, você pode optar pelo conhecido por esses lados do mundo como “Ass Saver” (nome bem sugestivo né). Que nada mais é do que um paralama feito de polipropileno (plástico), que pode ser preso embaixo do banco, ou sentar em cima enquanto pedala (correndo o risco que ele caia mais facilmente deste jeito). O legal desse modelo, é que você não precisa ter chaves apropriadas, é super fácil, e não fica aquele paralama estéticamente feio na bike. Aqui custa em média CAD$10,00, o que seria em torno dos R$25,00. Você só precisa dobrar a ponta e prender embaixo do selim. Além disso, ele possui vários tamanhos para se adequar a sua bike. (Assista aqui uma review sobre o produto) Confira as fotos:

 

ass-saver1

ass-saver2

 

Ainda, você pode se aventurar um pouco mais e fazer como eu que usei uma caixa de cerveja que tinha aqui em casa de papelão e encapei com uma sacola plástica. Eu cortei mais ou menos em um tamanho que protegesse na minha bike. A forma de usar pode ser sentando nele ou prendendo embaixo da bike. E o melhor de tudo: DE GRAÇA! Veja o molde que usei.

ass-saver-molde

E ai, o que acharam das ideias?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *