O que achou do novo Nike?
Equipamentos |  04 de março de 2016
Captura de Tela 2016-03-04 às 09.39.38

Dentre os acontecimentos do mundo nessa semana, um que agitou diversas opiniões entre os corredores foi o novo lançamento da Nike, o Nike Lunarepic Flynit. Não sou uma grande consumidora da Nike, mas gosto dos produtos que uso e acredito que eles possuem Muito investimento em tecnologia para trazer produtos de qualidade.

A tendência entre os corredores, até então, eram os tênis minimalistas. Recentemente, tenho visto vários ultamaratonistas, até mesmo Ironman utilizando tênis com grips maiores, como os Hoka. Como é o caso do conhecido Luke Mackenzie que essa semana mesmo postou foto com novo Hoka OneOne Vanquish 2 (FIgura 1).

Captura de Tela 2016-03-04 às 09.28.16

Figura 1. Foto Luke Mackenzie com Hoka OneOne Vanquish 2. (Instagram).

Não muito distante dessa foto, a Nike lançou seu novo tênis de corrida (Figura 2), prometendo revolucionar o que até então temos de conceito sobre a marca. Com o novo Flynik eles prometem uma “pisada revolucionária. Corrida épica”, em outras palavras, Flynit trará “sensação de leveza, ajuste confortável e maciez”.

Segundo a descrição do site da Nike:

“O cabedal médio Flyknit é projetado para atuar como uma extensão natural da sua perna, deixando a sensação de amortecimento embaixo do pé. O cabedal de peça única, praticamente sem costuras possui tecido com trama mais aberta em áreas onde o seu pé e tornozelo precisam de mais elasticidade e respirabilidade e trama mais fechada em áreas que precisam de mais resistência e suporte. A entressola Lunarlon macia e contornada possui cortes a laser nas laterais, que colidem durante a pisada, proporcionando uma transição suave do calcanhar aos dedos. O solado com pressão mapeada apresenta bolsas de Lunarlon em áreas-chave para proporcionar amortecimento direcionado. Cortes a laser nas bolsas ajudam a absorver o impacto, enquanto o dispersa de maneira mais uniforme no pé. Além disso, possui flywire integrado ao cadarço para um ajuste dinâmico e de suporte, uma camada que imita a pele no calcanhar para mais estrutura e entressola de espuma fundida para mais durabilidade sem o uso de colas ou cimentos”.

Captura de Tela 2016-03-04 às 09.39.16

Figura 2. Novo Nike Lunarepic Flynit

 

Os compartilhamentos em 1 dia usando a #lunarepic já passam de 3 mil no Instagram. Ainda não consegui formar uma opinião sobre o produto, mas gostaria de testar esses novos “features”. As cores são diversas (o que já era de se esperar da Nike), eles investem muito em design, isso não podemos negar. Contudo, quem quiser investir nesse novo conceito vai ter que pagar caro. O tênis está sendo vendido no site oficial da Nike por R$799,90. E vocês? O que acharam?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *