Novidade no Strava: mais Segurança!
Equipamentos |  08 de agosto de 2016
Strava-Beacon_map

O Strava é um dos app mais populares do mundo do ciclismo e corrida, como já sabemos, e pode ser conectado a uma diversidade de equipamentos extras para melhor exatidão e performance. Essa semana, quem possui Strava deve ter recebido um e-mail anunciando o Beacon, nova ferramente de “segurança” do Strava, que tem por objetivo “atividades mais seguras para os atletas, paz de espírito para amigos e familiares”.

O Beacon permite que os usuários do Strava compartilhem um treino ao vivo com até três contatos, para que essas pessoas possam acompanhá-lo enquanto você estiver em treinamento tanto de ciclismo como de corrida. É simpls, basta clicar no recurso Beacon antes de começar o treino gera uma URL única, que pode ser compartilhada. A pessoa ou pessoas que o link é enviado não precisa ser usuária(as) do Strava para localização. Além disso, o Beacon irá mostrar se o treino fora interrompida por um longo período de tempo, caso a bateria esteja baixa no seu aparelho, ou se você transitou fora de rotas.

Contudo, para obter tal função é preciso possuir a conta Premium do Strava, que está disponível por US$6.00 por mês ou US$60.00 por ano. Além do custo, o problema é que o link não pode ser acessado Apenas pelas 3 pessoas que você escolher, ou seja, se você compartilhar no Facebook, por exemplo, todos poderão acessar e saber exatamente aonde você está, o que não pode ser uma boa. Para os usuários do Garmin, lembra bastante o Garmin Live Track. O Garmin usei algumas vezes e mostra velocidade, elevação, monitoramento cardíaco, e tudo mais.

Um pouco mais como funciona o app você pode ver nesse video:

O recurso Beacon é claramente parte de esforços maiores de strava de rentabilizar o seu app, que é gratuito para download e, em sua maior parte, de uso livre. Ele faz mais dinheiro com estas assinaturas premium, e também gera alguma receita a partir de um programa municipal de mapeamento chamado Strava Metro.

Ainda não utilizei o Beacon, pois não possuo a conta Premium. Mas o app oferece 1 mes de teste grátis, quem sabe seja uma boa. O que vocês acharam?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *