“Hike, Bike and Roll”
Bem-Estar |  14 de setembro de 2016
img_4027_fotor

Essa semana quem ganhou um “trato” foi o Fuscão Azul, chique né? haha E o melhor: free!

É engraçado como aqui eles tem uma cultura que incentiva bastante o movimento e o cuidado com o meio ambiente. Outro evento aconteceu hoje relacionando práticas saudáveis e sustentáveis, o “Hike, Bike and Roll” na universidade. Ele é um evento que acontece anualmente que celebra o transporte ativo – usando bike, caminhada, transporte público, etc. Então foi um desafio aos estudantes a irem para a universidade com meio de transporte que não fosse o Carro, usando o corpo como energia, ao invés de gasolina.

img_4022_fotor

Para isso, várias barracas contavam com informações sobre segurança no pedal, grupo de bicicleta, venda de bicicletas usadas por preços bem em conta, uma mini feirnha do produtor com vegetais frescos e… (suspense) o que o fuscão azul mais gostou: ajustes de bike de GRAÇA. Particularmente minha cabeça brasileira imaginou apenas uma barraca com acesso para encher pneu e lubrificar as correntes, fim. Porém, vocês nem sabem, tinham bikes sendo quase desmontadas para ajustar.

img_4021_fotor

O fuscão azul estava fazendo um barulhinho CHATO pra caramba toda vez que ia pedalar e já estava precisando de uma regulagem melhor na troca das marchas. Então: por que não? O mecânico da loja Bike Universe aqui de Saskatoon fez um check up geral na magrela. E eu é claro fiquei do ladinho dele acompanhando tudo para tentar aprender algumas coisas haha. Inclusive os aros da roda ele ajeitou, pois tinha um que outro que estava meio fora da normalidade.

Por fim, ele ajustou freio, rodas, trocadores, deu um gás na lubrificação, e ainda apertou alguns parafusos. Querido né? Tudo de graça! Esses eventos poderiam acontecer em Guarapuava também, não acham?

Agora, só antes do inverno que vou levar a bike para fazer uma revisão geral no Fuscão.

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *