Heads up Garmin Varia Vision
Equipamentos |  20 de janeiro de 2016
varia2

No começo desse mês, mais uma vez, a Garmin surpreendeu com um novo lançamento na Consumer Electronics Show em Las Vegas, o Garmin Varia. O lançamento promete integrar a alta tecnologia e o natural criando um dispositivo altamente intuitivo em relação a como o ciclista vê e navega estrada à frente.

Basicamente é um display acoplado ao óculos do ciclista, que ajuda a aumentar a consciência e visibilidade de estrada dos ciclistas, quando conectado a um dispositivo compatível, mostrando informações em sua linha de visão. Dentre os dados, estão inclusos dados de desempenho, notificações inteligentes, além de poder conectar ao Garmin Varia Radar que fornece alertas sobre o tráfego de carros na estrada.

O equipamento dispõe de uma bateria de oito horas “always-on” (sempre ligado) e também, uma luva e painel touch a prova de água para mudar os dados exibidos no visor. Dessa forma fica mais fácil para o ciclista manter o foco durante o pedal, sem se preocupar em olhar para o ciclocomputador. Além disso, pode ser adaptável a qualquer óculos, assim como o visor é ajustável para melhor se encaixar no melhor campo de visão. Tudo isso pesando apenas 29,7 gramas, além de um sensor de luz ambiente integrado e display colorido para assegurar a legibilidade em todas as condições.

É compatível com dispositivos de ciclismo da linha Edge da Garmin e custa US$399.00 (aproximadamente R$1600,00).

No vídeo é possível ter uma ideia de como o novo dispositivo funciona:

E você o que achou?

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *