Google Maps pra quem pedala
Equipamentos |  24 de junho de 2015
maps2

É isso mesmo, o Google Maps também está entrando na onda do ciclismo. Achei o máximo. Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, o usuário do Google Maps poderá contar com a função ciclismo no app de mapas.

Como funciona? 

Ao traçar uma rota no Google Maps, o usuário contará com uma ferramenta na parte de cima do campo em que é digitado o endereço, em que oferecerá o cálculo da rota com bicicleta. Além disso, mostrará alternativas de rota, tempo estimado da pedalada e a inclinação. Caso o usuário estiver utilizando um desktop, ainda poderá clicar no trajeto e traçar sua própria rota.

google maps

 

A imagem acima mostra uma simulação simples que fiz agora em Curitiba, partindo o Barigui até o Shopping Mueller. Observem que ele me deu três opções de percurso, o tempo (pode variar com sua velocidade de pedal, claro), a distância e o ganho nessa pedalada. Legal né?

Para comemorar essa nova função, acontecerá no Rio de Janeiro uma pedalada de comemoração no dia 02 de Julho – participação gratuita. Maiores informações estarão disponíveis em breve. O Google Maps, disponível para Android e iOS, além da versão para desktop, é o maior e mais popular mapa do mundo atualmente, acessado por mais de 1 bilhão de pessoas por mês.

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *