Em casa também vale?
Bem-Estar |  10 de janeiro de 2016
Nike-Training-Club-App1

O ano começou e com ele milhões de promessas em relação aos cuidados com o corpo, saúde e mente.

 

Mesmo com tantos relógios, nos mais diferentes tamanhos, modelos e especificações, muitos de nós continuamos compartilhando ou linkando nossos acessórios aos aplicativos para celular. Por que? Muitos deles têm evoluído bastante e tornando o que era para ser apenas uma ferramenta para obter dados em uma rede de amizade, motivar a novos desafios, proporcionar controle de atividades em casa, linkar com aplicativos que geram dados sobre alimentação, etc etc.

 

Com todas as promessas de começar o ano fitness, perder peso, se alimentar melhor, entre outros, as academias estão lotadas de pessoas (até quando?). É de perder a paciência ir em horários de pico (aqui na universidade das 11-13h e 16-18h). Por isso, uma alternativa é aproveitar toda a empolgação e optar por fazer alguns treinos em casa. Alguns aplicativos, proporcionam como diferencial atividades para quem quer estar no conforto do lar, mas, mesmo assim, manter a sua promessa Viva haha.

 

Pesquisei alguns aplicativos mais utilizados para fazer uma breve avaliação/descrição de cada um, veja só:

 

Runstastic

Simples e personalizável, o aplicativo sugere exercícios que usem o próprio peso corporal em um formato máximo de intensidade em um programa bastante desafiador. O plano é baseado em 12 semanas em um ritmo bastante administrável que pode ser modificado para se encaixar nas necessidades do usuário. Como ele não necessita de acessórios além do corpo, nenhum equipamento é necessário, sendo um ótimo custo benefício.

runtastic

Johnson & Johnson 7 minute Workout

O Johnson & Johnson 7 Minute Workout combina exercícios de alta intensidade intervalados usando o peso corporal como resistência. Cada exercício tem sido adotado pelo American College of Sports Medicine e dispõe de vários programas que vão além da rotina rapidinha sete minutos. O melhor de tudo, é totalmente gratuito e você não precisa gastar com equipamentos.

 

Johnson & Johnson 7 minute Workout

Fitstar

 

É um aplicativo que trabalha em conjunto com a linha Fitbit, o FitStar é um aplicativo que visa melhorar a forma física e flexibilidade. A rotina de exercícios é adaptada em tempo real, desde que você realmente complete as atividades. Além disso, o usuário pode ganhar prêmios quando bate resultados. Outro apelo do aplicativo é que não é necessário equipamentos específicos, o tempo de duração é curto e o espaço a ser utilizado é pequeno. O lado ruim é que uma mensalidade deve ser paga ($7.99 por mês ou $39.99 por um ano).

fitstar

 

Fitocracy

 

Se você não é muito afim de exercícios que usam apenas o peso corporal e possui alguns equipamentos de academia em casa, talvez, o Fitocracy se adeque às suas necessidades até que as academias deem uma esvaziada. A comunidade Fitocracy tem uma série de maneiras de manter os membros motivados. Para usuários novos à prática de atividade física, o Fitocracy também oferece uma série “treinadores” para desenvolver planos adequados.

fitocracy-650x383

N+TC Nike Training

 

Esse eu já usei algumas vezes logo que comecei a treinar aqui no Canadá (em 2012), quando ainda não tinha acompanhamento da Assessoria Esportiva (TSK). O treinamento com esse aplicativo da Nike varia de acordo com o seu estilo, entre HIT (high intensity training – treinamento de alta intensidade) a yoga/pilates. Para cada atividade há vídeos/imagens de como reproduzir os movimentos corretamente. Além disso, o aplicativo conta com dicas para treinamento e alimentação, desafios e a possibilidade de compartilhar tudo com seus amigos. O aplicativo é free e disponível tanto para Android como para iOS.

nike

Sworkit

O aplicativo disponível para iOS e Android (gratuito!) possibilita a criação de rotinas de exercícios focando nos objetivos do usuário – seja construir força, cardio, yoga, alongamento, etc – bem como a duração desejada. Cada treino é diferente, certificando-se de que o usuário fique alerta e nunca estão entediados por seu treino. A versão Premium desbloqueia mais recursos, como variações de exercícios, um histórico de treinamento e a capacidade de salvar treinamentos personalizados.

 

sworkit

Todas as formas de incentivo à prática esportiva são ótimas, contudo, cada um deve saber dos seus limites e, também, certificar-se sobre o tipo de exercícios que pode praticar. Além disso, o uso desses aplicativos podem vir como complemento ao treino e foco de cada pessoa. É recomendável ajuda e apoio de um profissional na escolha. Mas, mesmo assim, a tecnologia mais uma vez nos ajudando a diminuir as desculpas e focar no bem-estar.

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *