Dr.Cool (agora também no Brasil)
Equipamentos |  09 de dezembro de 2015
DrCool5_Fotor

Quem conhece os produtos da Coolcore? Acompanho a marca há algum tempo e sempre tive curiosidade em utilizar os produtos. Felizmente aqui no Canadá tive acesso e resolvi comprar para testar e já vou dizer: nada mais de sacos de gelo pingando por ai! hahaha.

Eles possuem diversos produtos, como camiseta, boné, touca, bandana, manguito, e os conhecidos “wraps” – o que uso. O Dr.Cool usa material patenteado pela Coolcore com apelo de “chemical-free” (sem uso de materiais químicos) que garante refrescar durante a atividade física ou na recuperação das mesmas. Esse material proporciona absorção, circulação da umidade e evaporação controlada – que reduz a temperatura da superfície em até 30%.

drcool4

Já o “Dr. Cool ice wrap” combina gelo e compressão em uma faixa que é de fácil e prático manuseio. O que você precisa fazer é desenrolar o wrap, molhar a parte azul (interna) e retirar o excesso de água. Após deve enrolar novamente e colocar no freezer por cerca de 20 minutos e daí é só usar.

drcool1

A aplicação do gelo em lesões é comumente usada por muitos atletas, acreditava-se que o RICE (Rest, Ice, Compression, Elevation – Descanso, Gelo, Compressão e Elevação) era a melhor solução para curar lesões. Contudo, alguns estudos mostram que mais estudos devem ser feitos para comprovar tal.

Mas uma coisa é certa: a aplicação de gelo em uma lesão reduz a dor. Então é indicado resfriar a parte lesionada por curtos períodos de tem imediatamente após a lesão. Poderá ser aplicado o gelo em intervalos de 10 minutos com gelo por 20 minutos sem, e repetir a aplicação entre duas a três vezes. Não há motivo para aplicar gelo mais de 6 horas após a lesão. Como a aplicação de gelo em uma lesão reduz a dor, pode-se resfriar a parte lesionada em períodos curtos logo após a lesão ter acontecido. Por isso, acho o “Dr. Cool ice wrap” tão prático, porque não irá queimar a tua pele, e mantém o local resfriado.

Dependendo do volume de treinos e intensidade, há dias que tenho dor no joelho esquerdo – motivo pelo qual decidi experimentar esse produto – e, sim, já procurei médicoS. Então, o que costumo fazer aqui – o bônus de morar em um lugar tão frio – é molhar o “wrap” na academia, enrolar e colocar na parte exterior da minha mochila. O tempo de eu ir até em casa, na temperatura de -10 a -30oC , por 15 minutos, já faz com que possa utilizar assim que chegue em casa. Não é ótimo? O que funciona também é deixar preparado antes de sair de casa treinar e colocar no freezer, assim, quando voltar já está pronta para uso.

DrCool3

 

Se ainda estiver curioso para saber mais do produto veja esse vídeo:

 

 

 

Agora a marca está disponível no Brasil pelo site Dr. Cool Brasil; ela tem parceria com vários traithletas, como a Ariane Monticelli e Mari Brugger.

 

 

Fontes:

Dr. Mirkin Fitness

 Dr. Cool – wear the coolest

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *