Como limpar o óculos de natação?
Dicas |  09 de março de 2016
Captura de Tela 2016-03-05 às 19.43.36

Quem nunca se perguntou como deve fazer a limpeza do óculos de natação? Pois é, tenho notado que o meu tem ficado um pouco “engordurado” após o uso, mesmo lavando com água corrente e fria. Então, o que fazer? Comecei a pesquisar alguns métodos e, claro, que não estou afim de fazer qualquer receita caseira para ver a durabilidade do óculos, afinal, além de ter muito apego às minhas coisas, gosto de pesquisar bem o que fazer antes.

A maioria dos sites sugerem limpeza com um água corrente para retirar o cloro e, no caso de quem nada em águas abertas, sedimentos de areia. Após, aplicar um detergente neutro (uma gotinha já basta, não precisa fazer espuma não), água levemente morna e enxaguar com água gelada. Outros sites dizem que, dependendo do detergente, pode danificar as lentes (o que eu concordo), assim como a água morna.

Quem usa as lentes anti-fog, deve ter um cuidado especial, porque elas possuem uma película na parte interna que é frágil e pode ser danificada facilmente. Segundo vídeo de cuidados da Hammerhead, passar o dedo, esfregar com a toalha ou espoja, podem causam danos irreversíveis na película. O que eles indicam é lavar em água fria e corrente, deixando o óculos secar na sombra e, também, guardar no estojo específico para evitar riscos/arranhões. SE, por acaso, a película for danificada, é possível removê-la completamente com água e sabão. A qualidade da visão não será danificada.

Já a Kiefer (especializada em equipamentos para natação) sugere que, além do uso da água corrente e gelada, os óculos sejam submersos em uma solução de água e vinagre. Ou seja, você adiciona a uma bacia contendo água cinco colheres de vinagre e imerge o óculos nessa solução por duas horas. Após enxaguar em água corrente e deixar secar na sombra. Porém, esse procedimento é indicado somente para aqueles óculos que somente a água corrente para limpeza não está funcionando.

Espero que essas dicas tenham ajudado!!

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *