“PeopleForBikes”, uma ideia que vem dando bons resultados
Dicas |  07 de maio de 2015
peopleforbikes

Gostaria de compartilhar um movimento a favor do uso de bicicletas que me deparei ontem na internet. Com o slogan de “to make riding better for everyone”, o PeopleForBikes é uma organização que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas pelo uso contínuo da bicicleta, melhoramento de ciclovias, e  agrupar os ciclistas em um único e grande grupo.

Eles possuem o projeto “The Green Lane Project”, que visa ajudar as cidades a construir ciclovias melhores e mais seguras. Essas ciclovias são em paralelo às ruas, separadas do tráfego, de postes, de carros estacionados, entre outros. É um trabalho em conjunto com as cidades, que dentre várias tem Austin e San Francisco (EUA) – fotos abaixo – como parceiras. Os resultados são bastante positivos, onde o uso de bicicletas chegou a ser 75% maior, pelas pessoas se sentirem mais seguras e confortáveis ao pedalar.

ciclo-saofrancisco

Ciclo-Austin2 Ciclo-Austin

Segundo dados do site:  As ciclovias protegidas são parte de um sistema conectado ciclovias em torno da cidade. Eles são uma ferramenta simples para transformar as ruas da cidade em lugares onde mais pessoas se sentem confortáveis ​​para andar de bicicleta, tornando mais fácil para se locomover, economizar e viver uma vida ativa e saudável.

O ganho é ainda maior no tráfego, pois motoristas sabem onde e quando devem esperar cruzamento de bicicletas e, também, evitam o tráfego de bicicletas nas calçadas – melhor para asegurança e a movimentação de pedestres. Aqui podem acessar mais resultados sobre o projeto.

Parece meio que “querer viver em um mundo ideal”, porém, nós que pedalamos sabemos a necessidade dessas ciclovias e o quanto elas vêm a melhorar e dar segurança a todos ciclistas.

Bike Challenge:

O desafio é uma parceria da Scott Naturals Brand e PeopleForBikes aberto a todas as pessoas que moram nos EUA ou trabalham em uma organização a qual tenha empregados do EUA. Começou no dia 1 de maio e já conta com mais de 72mil ciclistas que já livraram mais de 400mil quilogramas de gás carbônico que seriam lançados no meio ambiente.

A duração do desafio será de maio a setembro de 2015 e o objetivo é que 35 milhões de milhas sejam percorridas (hoje, em dias de desafio, já somam quase 1 milhão). Muitos moradores dos EUA estão buscando uma vida melhor e mais saudável, e se preocupando um pouquinho mais com o meio ambiente com simples ações – como ir até o trabalho de bike.

A premiação no primeiro mês varia de Bronze a Ouro, três categorias, incluindo prêmios como squeeze, racks para levar a bike, até um ano de papel higiênico da marca Scott grátis. Esses pontos são contados em relação a quilometragem rodada por cada participante. Ah, ele puxa os dados do Strava é preciso, apenas, permitir que o site acesse seus dados no aplicativo na hora de se inscrever para o desafio.

Infelizmente é só nos EUA, né? Mesmo assim, me inscrevi e vou testar essa semana, acho que pode dar certo e ajuda a contribuir! Clique aqui e se inscreva também.

E você? Já pedalou hoje?

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *