Belas & Bikes
Bem-Estar |  03 de maio de 2015
bb7

Estou tendo o prazer de acompanhar esse grupo de meninas, mulheres, que começaram há mais ou menos três meses o grupo Belas&Bikes. Ainda não tive a oportunidade (talvez até um pouco de coragem, porque elas são fera!) de pedalar com elas e não foi por falta de convite, mas acompanho sempre que posso as postagens, os comentários, o grupo e compartilho da mesma paixão e sensação de alegria a cada novo treino concluído.

belasbb

 

O grupo que começou com a participação de algumas das meninas em trilhas que já estavam acontecendo na cidade e, então, com ajuda do nosso amigo Silvio e Kopanski Bikes o grupo foi criado. Hoje, sucesso total, conta com quase 60 ciclistas mulheres e o número não para de aumentar!

Dentre muitas subidas, descidas, córregos, galhos, elas mostram que não estão para brincadeira e querem lama, muitos quilômetros rodados e muita diversão. As belas se reúnem todos os sábados para pedalar e traçam uma trilha para seguir, junto sempre uma equipe de apoio para auxiliar no que for necessário e quanto mais mulheres melhor! Todas iniciantes são bem vindas, seguem instruções dadas pelo grupo, amigos e, também, nossos queridos da Kopanski Bikes.

Algumas integrantes do grupo participaram 2ª da edição da Trilha da Madrugada no começo de Abril que reuniu 54 ciclistas, dentre o total, 34 completaram o percurso de aproximadamente 80km. O grupo Belas&Bikes esteve presente com expressiva participação, 14 mulheres no total, sendo que 10 estão entre os ciclistas que terminaram o percurso – depois de 8h de pedal.

Belas Bikes
Concentração dos ciclistas para a 2ª Trilha da Madrugada

belas bikes
Belas&Bikes retornando da Trilha da Madrugada após 8h de pedal

E para quem não foi, Loren (umas das integrantes) deixou um recado aqui.

A Trilha da Madrugada foi um aquecimento para o que estava por vir, dia 19 de abril (o mesmo dia da Meia Maratona de BC), parte do grupo esteve presente na 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Morretes, representado por 9 mulheres, aliás, muito bem representado.

belas
Concentração para a prova

Todas completaram a prova com um sorriso no rosto e motivação para mais!

bb4

bb6

bb5

Na foto as meninas ao terminar a prova (Luciana, Cris, Danielle, Mari, Noeli; na frente Ingrid e Loren);  faltou a Leila e Luciane na foto

Toda essa animação é visível nas fotos da página do grupo no facebook (Belas&Bikes), estão sempre buscando novas trilhas, paisagens memoráveis e muita superação. Espero que as Belas voltem sempre com muitas histórias das trilhas e façam o mais importante se divertir e continuem incentivando tão lindamente mais e mais mulheres a começaram este esporte que é encantador!

Se interessou? Deixa uma mensagem ou acompanhe a programação das meninas na página do Facebook.

 

 

 

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Cristiane Faria Alves disse:

    Show o seu texto sobre as Belas & Bikes Pati, melhor ainda a motivação explanada para a mulherada que tem vontade de iniciar o pedal e ao mesmo tempo ficam receosas !!! Parabéns !!!

    • Pati Tozatti disse:

      Obrigada Cristiane!! Quero passar um pouco para todo mundo a alegria que temos em completar uma prova, terminar uma trilha, superar nossos limites… é muito bom!! espero ansiosa por mais e mais mulheres não só na bike, mas no esporte, seja qual for a modalidade!! Obrigada, beijos!

  2. Keila Ortiz disse:

    É isso ai Pati…. Adorei i texto, bem expressivo!!! Estamos te esperando no próximo pedal….. VC vai gostar!!! :)

    • Pati Tozatti disse:

      Obrigada Keila!! Obrigada a todas voces por esse grupo que vem colorindo nossa cidade!! Logo estarei com vocês nas trilhas! beijoo

  3. Danielle Chiamulera disse:

    Show a reportagem sobre o nosso grupo Belas &Bikes. Vc tem que ir um dia pedalar conosco, Pati! Estamos te esperando.
    Beijos

  4. Silvio Luiz Ortiz disse:

    Parabéns Paty, é admirável ver as mulheres mostrando a sua garra e coragem também nas trilhas. É muito bom que vc possa dar visibilidade tanto às suas conquistas pessoais quanto de outras esportistas da nossa região. Espero que muitas outras, através desses exemplos, venham unir-se a alguma das modalidades disponíveis, encantando e se encantando com esse majestoso cenário. Muito sucesso!!!

    • Pati Tozatti disse:

      Silvio,
      Obrigada você por ser sempre um grande motivador para todas nós, além de um exemplo de paixão pelo pedal e em como ele nos faz bem!! :D Sucesso a todos nós, seja na estrada, nas trilhas, no mar, ou qualquer lugar!! grande abraço!! :D