Tudo novo, de novo!
Bem-Estar |  03 de setembro de 2015
saskatoon-scottprokop-2

Aos poucos estou voltando a vida normal e conseguindo estruturar uma rotina, tenho mantido meu Instagram atualizado sempre que posso com as novidades. Apesar de já conhecer consideravelmente a cultura dos canadenses, é tudo novo. A região, a universidade, as pessoas… Passar por uma mudança dessas em um período tão curto de tempo exige uma paciência e dedicação que até então desconhecia em mim.

 

Moro em uma cidade com um bom tamanho (ao menos eu considero) com aproximadamente 250mil habitates, então, em 15 minutos você consegue chegar em qualquer lugar de carro, como ando a pé ou bus coloca meia horinha aí. Correr aqui é uma delícia, além das boas condições de calçadas e ruas, o visual é incrível! Pode-se escolher o lado do rio que se quer correr ou, então, dentre as milhares ruas cheias de árvores e flores. Até me faz esquecer por instantes que em alguns meses fará -40 graus celsius e que -10 graus vai ser quente.

 

sask720

 

Acho que a melhor sensação é ter simpatia e sintonia pelo e com o lugar que estamos e é dessa forma que me sinto. A cidade é super arborizada, com bastante gente praticando esportes, a universidade é grande e linda.  Além disso, já me rendeu alguns tantos quilômetros rodados, marcas de shorts e camiseta, e algumas gafes – melhor nem comentar. Devo confessar que já me perdi algumas tantas vezes, também, e tenho a certeza que tantas outras virão a acontecer! Sair de casa sem dar uma checadinha no Google Maps até chegar de volta, é fundamental por enquanto.

 

anda

(Dias que nem o Moves dá conta hahaha)

 

Apesar do que muitos falam, não estranho tanto assim a comida. Nem o fato da jantar ser a maior refeição do dia e ser servida as 18h (aqui em casa pelo menos), de preparar o almoço na noite anterior para comer onde quer que esteja sem algum problema. Acredito que, como se fosse morar com qualquer outra família, teria de me acostumar com os jeitos e manias das pessoas, assim como eles tem de fazer o mesmo em relação a mim também.

 

Já tenho em vista meu primeiro desafio, em um próximo post conto tudo para vocês!!! :D

 

run720

(O outono já está mostrando a cara por aqui…)

 

Claro que a saudade aperta algumas horas, por isso é preciso manter a mente ocupada, sair para caminhar, ler alguma coisa, ou como disse meu professor: achar um lugar que te traga paz. Há dias e dias, talvez ainda não esteja “homesick” por causa de toda essa mudança e tantas coisas novas, mas os pensamentos positivos estão minando meu coração e fazendo com que essa oportunidade seja cada dia mais única e especial. Gostaria de trazer cada um dos que amo para ter um pouco dessa sensação comigo… Espero que com os posts consiga trazer essa realidade.

Captura de Tela 2015-09-03 às 13.58.27

 

**Imagem de capa Fonte

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *