Rock it!
Bem-Estar |  04 de maio de 2015
Guitar-Run

Muitos já sabem que minha paixão por música, também, é muito antiga. Durante todos meus 24 anos, estive em contato com música sempre, desde Coral da escola, aulas de guitarra e, mais recente, curso de Dj. Acredito que a música tem um poder de cura, seja do mau humor, de amores platônicos, da preguiça e da dor – no caso em uma corrida importante.

E sabe que não estou tão errada?

Pesquisando sobre o tema, encontrei uma reportagem da Superinteressante falando que “música faz bem ao coração”. Pesquisadores dividiram um grupo de pacientes cardíacos (74 no total) em tês grupos e os acompanharam por três semana, sendo que um grupo faria exercícios com música, outro exercícios sem músicas e outro não faria exercícios, mas ouviria música 30 minutos por dia. O resultado foi que os pacientes que haviam feito exercícios físicos ao som de música tiveram uma recuperação melhor que os demais – significativa melhora nas funções cadíacas e aumento de 39% a capacidade física. Não é lindo isso?

A explicação é simples: a música deixa você Feliz! Quando ela agrada o corpo libera endorfina, gerando uma agradável sensação de bem-estar. Como afirmou o líder da pesquisa:“Não existe uma melhor música para todos – o que importa é se a pessoa gosta e se a música a deixa feliz”

A música está presente em todos momentos do meu dia, quando não estou ouvindo, estou cantarolando para mim mesma minhas favoritas – mesmo errando a letra algumas vezes. Outras vezes, até, incorporo o “Dance like no one is watching” (Dance como ninguém estivesse vendo, ao pé da letra) e me pego dançando e cantando ao ritmo da música no trabalho, no carro (esse é muito frequente), até mesmo no mercado quando os corredores estão vazios – mas sempre entra alguém bem na hora (hahaha).

Por isso, no meu canal do youtube, estou começando a montar playlists com músicas que tenho ouvido para treinar, correr, dirigir, etc. Espero que gostem!!!

Para essa semana, aproveitando o clima mais friozinho e de chuva, um pouco de rock para a gente: Run & Rock

runmusic

Já ouviu sua meia hora de música hoje?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *