Quantos quilômetros gasta?
Bem-Estar |  04 de novembro de 2015
junkfood

Muita gente, quando ouve falar em corrida já pensa “se eu correr, vou poder comer sem culpa”. Não vou dizer que nunca pensei dessa forma, é normal, hahaha. Sigo critério de que podemos comer de tudo com um certo limite e controle, sabendo e compreendendo seus pontos fracos (o meu é doce, pronto falei). Contudo, já fiz uns quilômetros a mais para compensar o dia anterior ou para jantar aquela lasanha gostosa com menos culpa – quem nunca?

 

Quando muita gente escuta a palavra CALORIAS parece a cena do filme em que o monstro corre atrás da mocinha com uma faca na mão. Pois é, existem várias formas de avaliar o real valor nutritivo de um alimento, não só pelo valor energético, como as calorias –  mas nem quero entrar muito nesse assunto, até porque se fosse só pelas calorias, beberíamos todo dia Coca Zero e seríamos magros e felizes né? hahahaha. Mas que jogue a primeira pedra quem decide começar uma dieta (reeducação alimentar) e que não parou para ler o rótulo do alimento olhando apenas as calorias e acaba ficando meio neurótico por isso.

 

Leio rótulos desde sempre, até pela minha profissão, acho encantador aquela mistura de ingredientes X e chegar a um produto estável e seguro para o consumidor (o caminho do setor de Pesquisa e Desenvolvimento é longo). Enfim, acho muito legal quando vejo pessoas pegando produtos na gôndola fazendo o mesmo, querendo saber mais sobre os ingredientes, valor nutricional, e ouvir as críticas como “Vocês engenheiros de alimentos querem nos matar colocando tantos ingredientes na nossa comida” – mal sabem as pessoas que nem precisaria de tantos se quiséssemos realmente matar alguém hahaha.

 


Enfim, voltando aqui aos alimentos e suas calorias. Essa semana li no Tudo Interessante uma reportagem sobre uma comparação feita pela Fit Talerz entre quantos quilômetros o consumidor deveria teoricamente (em média) correr para queimar as calorias extras pelas guloseimas que nos damos ao luxo de comer as vezes. Fiquei pensando na nova medida para as próximas corridas: kcal/km. Vejam que legal o resultado:

 

1. Um cheeseburguer simples

food1

 

2. Uma lata de refrigerante

food2

 

3. Um pacote médio de batatas fritas (de 150g)

 

 

 

food3

 

4. Um pacote médio de batatas fritas do McDonalds

food4

 

5.  Um kebab tradicional de carne e vegetais

food5

 

6. Uma long neck de 350 ml

food6

 

Aí você sai de casa pede um Cheeseburger + Coca + Batata frita e tem que sair na sequência fazer uma Meia Maratona. hahaha Claro que é bem relativo o quanto seria necessário para queimar, mas achei muito legal a forma com que apresentaram em quilômetros. Já pensou? Um menu de restaurante assim? Indicando em quilômetros quanto uma pessoa de aproximadamente 70kg ou consumo de 2000kcal por dia deveria correr para “perder” essas calorias extras?

Gostou? Compartilha!
Facebook
Twitter
Comente

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Gabriela disse:

    Melhor nem saber dessas coisas!!!